Que bom ouvir sua voz!

Ouvir uma velha voz amiga foi a melhor coisa que me aconteceu na sexta-feira (04/06). Uma pessoa que representou e ainda representa muito para mim.
Uma amiga que eu já chamei de irmã, que eu não desgrudava nem por um segundo; uma amiga que eu desabafava, chorava, sorria, gritava, sonhava, enfim... fazia tudo.
Mas, infelizmente o tempo e a distancia conseguiu nos separar, conseguiu separar uma amizade tão linda e verdadeira como a nossa.
Ouvir a voz dela foi reconfortante, foi como reviver o momento que andei de bicicleta sem as rodinhas pela primeira vez. Me senti alegre, não sei bem como descrever, só sei que foi uma coisa muito boa.
Durante a  conversa, passou todos os nossos momentos em minha mente como se fosse um filme. Um filme que eu poderia ver 100 mil vezes. Um filme que está parado na metade, mas que será terminado se Deus quiser.
Numa rápida conversa, de aproximadamente 10 minutos por telefone e mais outros minutos por msn, pude ver que tinha perdido muita coisa em sua vida. Perdi as mudanças, as dificuldades, a rebeldia, os problemas e as superações; os amores, seu primeiro namorado e seu namoro de  1 ANO. É incrível como eu perdi tudo isso.
Mas não me sinto culpada por isso, só me sinto triste e decepcionada por não ter me esforçado para manter contato. Mas ainda há tempo, tempo de reconstruir uma amizade interrompida. 
Nem sempre conseguimos manter contato com uma pessoa que amamos e desejamos estar ao lado sempre que possível. Estamos sempre colocando as coisas do mundo acima de tudo, nos atrapalhando de viver nossa vida e dar atenção a quem a merece. Pois foi isso que aconteceu comigo; coloquei as cosias do mundo acima de tudo, deixando os compromissos absorver todo o meu tempo. E foi ai que eu parei para pensar: Eu, aos 15 anos de idade já estou ocupada com todas as tarefas do dia á dia, imagine quando eu for uma adulto com trabalho, filhos e marido? Decidi que vou viver mais minha vida e manter contato com todas as pessoas amigas que eu puder.
Falo isso não porque não tenho contato com ninguém. Não! Eu tenho uma vida, amigos, saio para festas, shoppings e tudo o mais. Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que não estou tendo tempo para as coisas que um dia eu já fiz e para as pessoas que eu já conheci, porque as coisas do meu presente tomam meu tempo e me fazem esquecer do meu passado e do que fez parte dele.
Ao ouvir a voz de uma amiga antiga me fez perceber isso, e é para ela que eu dedico esse post. É para ela que vou dar um pouco do meu tempo de agora em diante e, é para ela que vou estar sempre a disposição a qualquer momento!

Soneto do amigo

"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica..."

Vinícios de Moraes