Minha curiosidade


Um dia, voltando para casa após as aulas, a pessoa que estava ao me contou uma história intrigante, pelo menos para mim.
Quando passávamos por uma pousada, está pessoa que estava comigo me mostrou um senhor de idade numa cadeira de rodas e, uma  mulher de aproximadamente 25 anos empurrando a cadeira de rodas. A princípio pensei que a mulher fosse uma filha ou até mesmo enfermeira do senhor. Foi quando a pessoa que estava ao meu lado me disse que era a mulher dele. Uma homem de mais ou menos 65 anos e uma mulher de uns 25 anos?
Hum.. estranho.
Fiquei semanas pensado naquele "casal". Não queria julgar ninguém pela aparência, mas o que parecia era que naquela relação havia um certo interesse. Sim, posso estar sendo preconceituosa e julgando o livro pela capa.
Pensei então que por trás daquilo tudo podia haver uma linda história de amor entre os dois. Era o que eu queria acreditar.
Fiquei tentada a ir conversar com o senhor para saber qual era a história de vida dele, porque não foi uma, nem duas vezes que já o vi quando passava na rua. Fiquei tentada a perguntar o porquê dele estar numa cadeira de rodas, o porquê dele estar com uma menina tão mais nova do que ele. Onde estaria sua família?
 Toda vez que vejo o senhor passando com a sua jovem mulher a curiosidade toma conta de mim.
Um dia ainda vou matar minha curiosidade de menina e descobrir o que aconteceu na vida daquele senhor. Até lá.. vou ficar na curiosidade...