A loucura é muito louca bicho!


É engraçado como a vida é engraçada e maluca. Sim, ora estamos rindo, ora chorando por nada e ora estamos calados pensando na vida. Isso é muito louco mesmo. Acho que essa loucuras são as explosões desses sentimentos que estão guardados dentro da gente, mas ainda assim, é maluquice.
Eu conheço uma coisa ainda mais louca. Você já viu aquelas pessoas que estão super tristes e começam a rir?!?  Shuashuashuashuahsua.  São muito loucas mesmo, existe alguma lógica nisso? Deve existir, mas eu não sei, ou talvez saiba mas acho que não sei... sei lá.
As pessoas enlouquecem muitas vezes porque pensam demais. Então, para que pensar?!

Não vou dizer que eu não penso, até porque, se eu não pensasse, eu nem estaria escrevendo todas essas coisas, coisas malucas eu sei, mas são coisas. ;)
Eu não sei direito o que eu quero, mas eu sei o que eu não quero: ficar louca.
As pessoas enlouquecem com tudo hoje em dia. Com trabalho, filhos, marido, estudo, trânsito, contas... Eu, hein! Que povo maluco. Mas eu também estou falando isso porque não preciso me preocupar com a maioria dessas coisas. kkkkk³³
Bom, quis escrever isso porque acho a  loucura uma coisa muito loouuuca. Você também não acha que a loucura é muito loouuuca?


Eu só...pensei. Aí, depois, escrevi. Na verdade, eu pensei à medida que escrevi. Shuashuashuashua...


PS: Aí vai um poeminha para vocês:

Ser Doido-Alegre, que Maior Ventura!
 
Ser doido-alegre, que maior ventura!
Morrer vivendo p'ra além da verdade.
É tão feliz quem goza tal loucura
Que nem na morte crê, que felicidade!

Encara, rindo, a vida que o tortura,
Sem ver na esmola, a falsa caridade,
Que bem no fundo é só vaidade pura,
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso,
A felicidade que esse doido tem
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso,
Ai quem me dera ser doido também
P'ra suportar melhor quem tem juízo.


António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."